‘Festival de Bebida Coreana’ serve drinks típicos na Avenida Paulista


Descubra uma verdadeira explosão de sabores com as iguarias servidas no Centro Cultural Coreano… Tim tim!

Quem nunca assistiu a uma bela série coreana e ficou com vontade de provar aquelas delícias de drinks e petiscos que os personagens experimentam? Você pode ter um gostinho da riquíssima gastronomia desse país no “Festival de Bebida Coreana”, que é grátis e acontece até 27 de novembro, no Centro Cultural Coreano, em plena Avenida Paulista.

Essa bebida destilada muito popular na Coreia do Sul geralmente é servida pura, tem teor alcoólico que varia entre 16,8% e 53% e é feita de arroz, trigo ou cevada, mas esses ingredientes podem até ser substituídos por batata doce.

Além de provar ao soju puro, no “Festival de Bebida Coreana” você pode experimentar drinks mais elaborados como o cheongyang dunsong gugiju, que tem como principal ingrediente as bagas de goji, ervas medicinais e especiarias.

Quer mais programinhas culturais para curtir em SP? Conheça a nossa Agenda!
Sim, é isso mesmo que você leu! Alguns ingredientes usados para a fabricação de drinks coreanos contêm propriedades medicinais, como o ginseng coreano, que é usado na fabricação do vinho de ginseng.

Outra bebida que frequentemente aparece nos dramas sul-coreanos é a makgeolli, preparada a partir da fermentação do arroz cozido. Como essa bebida doce era bastante popular entre os camponeses, os coreanos ainda seguem a tradição de ingeri-la dentro de cumbucas, da mesma forma como eles faziam.

E, como beber é uma arte e você não precisa se arrastar para voltar para casa, o festival também serve vários petiscos típicos e deliciosos!

Curtiu? Para participar do “Festival de Bebida Coreana”, basta reservar seu ingresso aqui e escolher um horário de segunda-feira a sábado, entre às 11h e às 18h. A entrada é gratuita e você só paga o que consumir.

Até 27 de novembro de 2020

Segunda – Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado


Das 11h às 18h (é necessário retirar o ingresso online) (você só paga o que consumir)