10 bares com mesas ao ar livre que já voltaram a funcionar em São Paulo [07/11/2020]


Diversos bares e restaurantes de São Paulo já voltaram a funcionar adotando todas as medidas preventivas estabelecidas pelo governo. Nesta lista, estão endereços com mesas ao ar livre, proporcionando uma experiência ainda mais confortável aos clientes.

Guarita Bar

O Guarita Bar conta com um espaço com mesinhas a céu aberto. O bar conta com álcool em gel nas mesas, QRcode e funcionários com máscara e faceshield, além do distanciamento entre as mesas e, ainda, proteção no caixa. O cardápio traz o famoso bolovo, protagonista da casa, além do bolinho de arroz com calabresa, coxinha e delícias como o sanduíche de barriga de porco, pizzas com sabores de padaria e autorais. Os coquetéis autorais de sucesso, como o Guarita sal e pepino, o Péra que Melhora e o Breu são alguns dos sucessos da casa. O bar funciona de terça a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

Endereço: Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros.

Bar Desembargador
O Bar Desembargador voltou a atender presencialmente oferecendo um cardápio à la carte diariamente, além de menu executivo no almoço de dia de semana e feijoada aos sábados. O bar tem uma grande área externa com mesas e um bar voltado para a rua, o que favorece a frequência dos clientes e também o bom atendimento. Importante ressaltar que todos os cuidados necessários foram tomados para o conforto e segurança de todos os clientes, inclusive com redução e distanciamento de mesas. Horário de funcionamento presencial: das 12h às 15h e das 17h às 21h30.

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 253 – Perdizes.

Cafe Hotel Espresso Bar
Com uma proposta bastante inovadora, o Cafe Hotel Espresso Bar combina o melhor do café especial com a coquetelaria moderna, sem esquecer dos clássicos. Com aproximadamente 200 metros quadrados, a casa abriga bar de coquetéis, torrefação e bistrô com espaço a céu aberto. Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 11h às 15h e das 19h às 22h, aos sábados, das 10h às 15h e das 19h às 22h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Endereço: Rua Amaro Cavalheiro, 22 – Pinheiros.

Heavy House
A Heavy House, club bar em Pinheiros passou por uma reestruturação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual. Com um ambiente arejado, a casa mantém as apresentações musicais, que faz parte do DNA do estabelecimento, mas em novo formato – através de pockets shows e DJ’s, que se apresentam sem pista de dança privilegiando uma curadoria de músicas gostosas para ouvir sentado. O espaço conta com um QR Code, que dá acesso ao cardápio para que o cliente possa fazer o pedido e o pagamento de forma digital. Horário de Funcionamento: de quinta e sexta, das 18h às 22h, aos sábados, das 14h às 22h, e aos domingos, das 13h às 22h.

Endereço: Rua Benjamim Egas, 297 – Pinheiros.

Beefbar
O recém-inaugurado Beefbar São Paulo conta com uma varanda arejada, pensada para deixar a experiência mais completa e aconchegante. Cercado de verde, o espaço tem uma cobertura retrátil em fibras naturais, que proporciona um melhor conforto térmico e uma atmosfera única. O restaurante segue todas as medidas de segurança e higienização. O menu, inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, oferece carnes nobres, que têm o preparo em forno especial, trazido de Mônaco, cuja temperatura chega a 1.100 graus. As carnes são seladas nesse forno e têm finalização na brasa. Horário de Funcionamento: de segunda a segunda, das 12h às 16h e das 18h às 22h – às quintas é fechado para almoço.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 320 – Jardins.

Varanda Estaiada


Uma das novidades em São Paulo é o bar e restaurante Varanda Estaiada, inaugurado recentemente para aqueles que querem aproveitar em segurança as tardes de sol ao ar livre nos finais de semana. O estabelecimento funciona aos sábados e domingos, das 14h às 22h, com entrada mediante à reserva antecipada. O espaço tem capacidade para 200 pessoas com mesas de no máximo seis lugares. O local une em sua proposta uma experiência de alta gastronomia aliada ao conceito de tecnologia e preparo na parrilla, com menu assinado pelo empreendedor gastronômico e premiado chef Pedro Mirabile.

Endereço: Av. Jornalista Roberto Marinho, 6807 – Cidade Monções.

Spot
O Spot também reabriu as portas de suas duas unidades (Paulista e JK Iguatemi). O local deu início à retomada segura e consciente, respeitando a liberação gradativa de horários. Atualmente, o restaurante já funciona em dois períodos (almoço e jantar). Uma das novidades foi a readequação das áreas externas em uma configuração mais ampla e agradável para receber os consumidores com segurança. O interior dos estabelecimentos atualmente funciona com apenas 40% de sua ocupação. Algumas medidas adotadas foram o distanciamento social entre as mesas, o uso obrigatório de máscaras, álcool gel disponível, além da aposta do uso de sachês individuais de condimentos e temperos para as refeições. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h30, aos sábados e domingos, das 12h às 16h e das 18h30 às 22h.

Espetto Carioca
O Espetto Carioca oferece mais de 30 opções de espetos, desde os tradicionais carne, frango, linguiça e pão de alho até vegetarianos, veganos e cortes premium como picanha, cordeiro e camarão, além dos doces. Algumas mesas ficam na varanda, que é bem arejada e, como segurança, estão seguindo à risca tudo que as autoridades recomendam. Há totens de álcool gel sem que o cliente precise tocá-los. Além disso, os funcionários usam máscaras e escudos faciais e a aferição da temperatura de clientes e funcionários é feita logo na entrada do restaurante. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e 17h às 22h; sábado, das 12h às 17h e das 19h às 22h; e domingo, das 12h às 20h.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1759 – Consolação.

Zillis
Aproveitando o clima primaveril, o Zillis Bar Lounge & Restaurante lança o Happy Hour em seu espaço Garden, um ambiente ao ar livre com a valorização da luz natural e do verde, que proporcionam uma atmosfera agradável e aconchegante. De terça a domingo, das 12h às 22h, o menu especial conta com deliciosos espetinhos da Confraria dos Espetos. Visando o bem-estar e segurança dos clientes, a casa cumpre rigorosamente todas as orientações e protocolos governamentais, bem como as boas práticas criadas pelo empreendimento para cuidar de todos.

Endereço: Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema.

Vero! Coquetelaria e Cozinha
O Vero! Coquetelaria e Cozinha volta aos trabalhos depois de mais de quatro meses de isolamento, em formato mais calmo e tranquilo. Aos finais de semana, o local inovou a experiência do consumidor e implementou cinco sugestões de brunch servidas até às 17h. O cardápio, assinado pelo chef Diego Bispo, inclui opções como Tostada Ibérica, Waffle com Ovos, Tostada de Avocado, Croque Monsieur e Sanduíche Madri. Os clientes ainda podem optar por um combo especial: na compra de um prato do brunch e um Ketel One Botanical Spritz, drink refrescante em três versões especiais que harmoniza perfeitamente com a ocasião, a bebida vem em dobro. Além do brunch, o menu conta com porções compartilháveis inspiradas na culinário ibérica e italiana. Horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 12h às 22h.


Endereço: Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros.